- PUBLICIDADE GOOGLE-

Karatê de Criciúma finaliza ano conquistando dez medalhas e destaque em competições nacionais


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma encerrou suas atividades de rendimento em 2021 alcançando dez medalhas durante competições estaduais e nacionais. Para comemorar as conquistas, no próximo sábado (11), os atletas farão um último treino, aberto ao público, no hall do Criciúma Shopping, a partir das 17h40.

Neste ano, os atletas participaram do Campeonato Estadual de Karatê, onde foram alcançadas uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze. No Campeonato Brasileiro, Criciúma também figurou entre os melhores, conquistando um bronze com Letícia Pereira, categoria até 59kg.

Continua após o anuncio

Nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), o único ouro da modalidade veio com o atleta Felipe Medeiros, na categoria até 84kg. Já na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Criciúma conquistou duas medalhas de bronze. Disputando os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o município garantiu uma prata.

“Em 2021 nós buscamos trabalhar com uma readaptação da modalidade no município. Foi um ano desafiador, mas que mesmo assim, nossos atletas se destacaram e figuraram entre os melhores em grandes competições estaduais e nacionais”, frisou o coordenador da modalidade, João Cândido.

Continua após o anúncio

Além dos atletas de rendimento, neste ano foram implantados núcleos sociais para crianças dos bairros Argentina, Nossa Senhora da Salete, Boa Vista e CAPS, além das aulas ofertadas no Ginásio Municipal. “No social nós finalizamos o ano satisfeitos com os resultados alcançados. São aproximadamente 90 crianças que estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco do karatê e quem sabe se tornarem um atleta”, acrescentou Cândido.

“Aproveito também para agradecer o comprometimento dos nossos técnicos, que ao longo do ano não mediram esforços para garantir que nossos atletas e crianças recebessem as melhores aulas”, finalizou Cândido.

Para o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, cada conquista dos atletas de rendimento e o trabalho social realizado nos bairros é importante para o futuro do esporte. “É gratificante ver que o esporte está em nossas vidas. A gente fica muito feliz com o comprometimento de todos os atletas, sejam crianças ou até adultos, só temos a ganhar com cada um dos que representam o esporte criciumense”, afirmou.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais