- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí aplicará dose de reforço da Janssen a partir de segunda-feira (13)


O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que iniciará a vacinação com dose de reforço da Janssen a partir das 13h de segunda-feira (13). Itajaí recebeu 1.855 doses do imunizante da Secretaria de Estado da Saúde. O número representa 24,91% do total de pessoas imunizadas na cidade com a dose única e estará disponível até se esgotar.

Continua após o anúncio

O imunizante é destinado a toda população com 18 anos ou mais que recebeu a dose única do fabricante há, pelo menos, dois meses. A vacinação estará disponível nas 30 unidades de saúde do município, de acordo com o horário de funcionamento de cada uma, e no Centreventos, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF ou comprovante da primeira dose.

Vacinação segue para primeira dose, segunda dose e reforço
A vacinação de primeira e segunda dose continua disponível nas 30 unidades de saúde do município e no Centreventos. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF ou comprovante da primeira dose. Adolescentes de 12 a 17 anos também devem apresentar a autorização dos pais ou responsáveis para se vacinar (presencial ou via termo de consentimento).

Continua após o anuncio

O Município segue ainda com a aplicação da dose de reforço na população em geral de 18 anos ou mais e trabalhadores de saúde que completaram o esquema vacinal há cinco meses, além de imunossuprimidos que estão com o esquema vacinal completo há 28 dias. É necessário apresentar documento de identificação e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores, além do comprovante de comorbidade para imunossuprimidos. Essa dose também está disponível nas unidades de saúde e Centreventos.

Mais de 80% da população vacinada
Até esta quinta-feira (09), o Município de Itajaí ultrapassou 80% da população vacinada com duas doses ou dose única contra a Covid-19. Das quase 190 mil pessoas que tomaram a primeira dose, mais de 155 mil já completaram o esquema vacinal, totalizando 82% do total da população. Além disso, 97,45% da população vacinável de Itajaí, acima de 12 anos (194.591 pessoas), já está imunizada com pelo menos uma dose contra o coronavírus. O dado mostra a boa adesão dos itajaienses à vacina.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais