- PUBLICIDADE GOOGLE-

Guarda-chuvas embelezam e colorem o Centro de Joinville


Além de comentários bem-humorados, o rótulo de “cidade da chuva” inspirou a criação de um novo atrativo para o Centro de Joinville: um “céu de guarda-chuvas” que trouxe mais cor, beleza e movimentação à travessa Mato Grosso, no trecho entre as ruas XV de Novembro e 9 de Março.

Continua após o anúncio

Composta por 60 guarda-chuvas coloridos, a cobertura tem atraído a atenção do público que caminha mais devagar para apreciar e tirar fotos no cenário.

A iniciativa da intervenção foi do empresário Edeval Henkel, proprietário da loja Menina Atrevida, em parceria com a loja Valdir Móveis. Juntos, os estabelecimentos forneceram as sombrinhas, mão de obra, materiais elétrico e de iluminação.

Continua após o anuncio

O trabalho também teve apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, que realizou a requalificação da calçada; do vereador Érico Vinicius, responsável pela articulação entre diferentes órgãos e serviços municipais; e do engenheiro civil Fernando de Paula Cordeiro, responsável pelo projeto da estrutura.

De acordo com o idealizador do “céu de guarda-chuvas”, a novidade vem trazendo motivação e a intenção é expandir o teto colorido para toda a extensão da rua, agregando novos artefatos como vasos, bancos e pinturas temáticas nas fachadas dos comércios.

Continua após o anúncio

Para tanto, Edeval Henkel tem bons argumentos que devem ajudar a conquistar a parceria da vizinhança: “As pessoas que moram em Joinville e as que vierem visitar a cidade, vão querer conhecer a nossa rua. Com certeza vai ser um novo ponto turístico. Muita gente já está vindo aqui, para na frente, tira foto, compartilha a decoração e a loja nas redes sociais e parabenizam pela iniciativa”.

Novidade aprovada

Já em ritmo de férias escolares, a estudante Beatriz Vitória Cardozo, de Araquari, veio passear em Joinville e se surpreendeu com o “céu de guarda-chuvas” colorindo o Centro da cidade.

“Gostei da ideia da decoração que lembra que em Joinville chove bastante. Ficou muito lindo e a cor que mais me chamou a atenção foi o amarelo. Está muito legal”, exclamou.

Há dois anos no Brasil, a venezuelana Adirna Margarida Gutierrez morou por um período em Joinville e, atualmente, reside com a família em São Francisco do Sul.

Aproveitando a ocasião das compras, Adirna e os filhos vieram conferir as atrações do Natal Cultural de Joinville e também se surpreenderam com a cobertura inusitada da travessa.

“Estamos impressionados! Tem decoração em vários pontos da cidade. Sigo as redes sociais da prefeitura e ficamos com vontade de ver tudo de perto. Está tudo muito lindo e original”.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais