Alunos vencedores das Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica recebem troféus e certificados


Os estudantes George Amon Rebelo e Amanda Vieira, vencedores da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica, foram homenageados na tarde desta quinta-feira (09), no gabinete do Prefeito. Os alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, do bairro Murta, receberam troféus e certificados das mãos do Prefeito de Itajaí Volnei Morastoni e da Secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso. Os alunos foram premiados pela primeira e segunda colocação na olimpíada, que avaliou cerca de 900 mil inscritos em todo país. 

“Um motivo de orgulho para toda a cidade. Só temos a parabenizar toda equipe da escola, da secretaria de educação e também às famílias por terem dado esse incentivo aos nossos alunos”, comentou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

“Estamos extremamente felizes com essas conquistas. Um orgulho para todos nós que primamos por um ensino público de qualidade. Parabenizo também a escola e às famílias dos nossos estudantes”, complementou a secretária de educação, Elisete Furtado Cardoso.

A homenagen aos estudantes vencedores das Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica contou com a presença de familiares, direção da escola e da professora de ciências, grande incentivadora dos alunos.

“A gente incentiva muito a participação dos alunos nessas competições e para eles é uma honra receber, das mãos do prefeito e da secretária, a premiação por terem ido bem em uma prova nacional. Elas nunca mais se esquecerão desse momento e muito provavelmente surgirão pesquisadores, pessoas engajadas na solução de problemas através de pesquisas científicas”, destacou a professora Thamires dos Santos.

“Tenho bastante interesse por essa área. Vamos ver como será agora no ensino médio”, falou a 2ª colocada, a estudante Amanda Vieira.

“Não é uma área que pretendo trabalhar, mas é uma área que eu gosto muito, que me desperta muito interesse”, finalizou o campeão da olimpíada, George Amon Rebelo.

Nesta edição, Itajaí teve quatro escolas premiadas e a Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto foi única pública premiada.

Comente com o Facebook