- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abertura do Natal EnCanto atrai grande público com chegada do Papai Noel e espetáculo na Matriz


A programação do Natal EnCanto de Itajaí abriu oficialmente nesta quarta-feira (08) e emocionou o grande público presente no Largo da Matriz. A noite foi marcada pela entrega das chaves da cidade ao Papai Noel, que chegou ao evento de charanga pela rua Hercílio Luz, e o tradicional espetáculo com grande coro, solistas, orquestra e projeção mapeada, que desta vez homenageou as vítimas da Covid-19. A programação segue até 22 de dezembro com diversas atrações no centro e bairros do município.

Continua após o anúncio

“Estamos muito felizes por reencontrar a população na praça principal da cidade para abrir as celebrações do Natal e acreditando que vamos comemorar um ano novo, superando os desafios. Que esse evento, que estamos reeditando, seja o prenúncio de um novo normal com esperança para todos os itajaienses”, destacou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Uma das atrações diárias é a Rua Coberta na Praça Arno Bauer, que funciona das 18h às 23h. No local, há apresentações musicais (às 19h), feira de artesanato e opções variadas para comer e beber nos food trucks. A projeção mapeada na igreja e as apresentações do grande coro e orquestra, no palco montado no Largo da Matriz, também ocorrem todos os dias (exceto 13 e 14 de dezembro), às 21h.

Continua após o anuncio

Outra atração é o Caminhão do Papai Noel que percorre os bairros com a banda Tom Peixeiro, possibilitando que mais crianças conheçam e encontrem o bom velhinho. O caminhão circulará durante sete dias de dezembro, a partir das 19h. O Papai Noel segue também com os passeios de charanga nas principais ruas da cidade em nove dias de programação. Os passeios acontecem a partir das 19h e das 20h. Confira as datas e horário no fim deste texto.

Nesta edição, a população ainda poderá recordar as tradições natalinas com o Bonde do Terno de Reis. O grupo passeia pelos bairros nos dias 16, 17, 28 e 30 de dezembro, a partir das 19h.

Continua após o anúncio

Reforço do protocolo sanitário

Após a primeira noite de programação, foram redefinidas regras para garantir o cumprimento das medidas sanitárias e regramentos vigentes, além de maior distanciamento social. O espaço cercado em frente à Igreja Matriz terá, entre outras adaptações, redução no número de cadeiras, de 700 para 500. Ao completar a lotação máxima, o espaço será fechado para garantir a segurança de todos.

O ingresso no espaço também será reduzido a apenas uma entrada, pela avenida Marcos Konder, para facilitar o controle e não será exigida a comprovação de vacinação ou teste negativo para Covid-19. Em contrapartida, haverá uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde com material de sensibilização à população sobre vacinação e uso de máscara.

Confira a programação atualizada do Natal EnCanto:

Projeção mapeada e apresentação do grande coro, orquestra e solistas
08 a 22/12 (exceto nos dias 13 e 14), às 21h – Praça da Igreja Matriz

Rua Coberta com apresentações artísticas, artesanatos e food trucks
08 a 22/12 (todos os dias), 18h às 23h – Praça Arno Bauer
Apresentações musicais das 19h às 21h

Charanga do Papai Noel
08, 09, 15 e 18/12, às 20h – Rua Hercílio Luz
10 e 17/12, às 19h – Rua Estefano José Vanolli
16/12, às 20h – Rua Tijucas
22/12, às 19h – Avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio)

Caminhão do Papai Noel – a partir das 19h
10/12 – Dom Bosco, Carvalho, Ressacada, Nossa Senhora das Graças, São Judas
11/12 – Portal I e II, Espinheiros, São Roque, Santa Regina
13/12 – Cordeiros, Costa Cavalcante, Murta
15/12 – São Vicente, Cidade Nova
16/12 – Vila Operária, São Judas, Barra do Rio, Imaruí
20/12 – Itaipava, Paciência, Brilhante, Km 12, Limoeiro

Bonde do Terno de Reis
16, 17, 27, 28,29 e 30/12 | 05/01 – a partir das 19h – Bairros de Itajaí

____________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1214 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais