Projeto patrocinado pela LIC oferece oficina gratuita de tecido acrobático


Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o projeto “Voa Lá – Tá On” oferece oficina gratuita de tecido acrobático para iniciantes no sábado (11). A atividade é uma contrapartida ao apoio recebido pela LIC e ocorrerá das 9h às 12h e das 13h15 às 16h15 no Voa Lá – Artes Aéreas (Rua 2070, nº 1046, Centro).

A oficina é aberta a moradores de Balneário Camboriú, maiores de 14 anos. Foram disponibilizadas sete vagas para a turma da manhã e sete vagas para a turma da tarde. Informações sobre as vagas podem ser obtidas pelo Instagram @voa.la_artes ou pelo Whatsapp (47) 9 9915-6752. Segundo a proponente do projeto, Suziane Pereira, uma dúvida recorrente de quem procura as aulas é se precisa ter força e treinamento prévio para praticar o tecido acrobático, que é uma modalidade circense. “As pessoas, ao verem aquelas apresentações fantásticas, têm a ideia de que é muito difícil praticar, de que não é para qualquer um. Porém, hoje o método de ensino torna possível que qualquer pessoa pratique, de crianças a idosos, com os ajustes necessários para cada grupo”, explica Suziane, que é apaixonada por essa arte há oito anos e há dois se dedica ao estudo e ensino dela.

O projeto “Voa Lá – Tá On” objetiva a produção de uma série de vídeos tutoriais com dicas para fazer subidas, chaves, figuras e quedas no tecido acrobático. Já são 15 tutoriais disponíveis nas redes sociais e, até o fim de dezembro, serão mais de 20. Ao final, o projeto contará com cerca de uma hora de material totalmente gratuito. Os vídeos podem ser assistidos no perfil do Instagram @voa.la_artes.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook