- PUBLICIDADE GOOGLE-

Núcleo de Atenção ao Idoso cultiva produtos orgânicos em horta medicinal


Tornar o ambiente mais acolhedor e promover o cultivo de plantas medicinais. Foi com este objetivo que o Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) de Balneário Camboriú deu início a horta medicinal, finalizada nesta semana. Os profissionais da unidade são os responsáveis por plantar e colher as variedades de frutas, folhas, raízes e flores cultivadas. Os produtos orgânicos são utilizados para fazer chá aos pacientes e colaboradores, servidos na unidade.

Continua após o anúncio

“A iniciativa favorece o resgaste da relação entre ser humano e natureza, associada ao cuidado e atenção à qualidade de vida. O plantio e o cultivo de uma horta também são atividades terapêuticas que garantem o bem-estar e o alívio de estresse e ansiedade, contribuindo para a promoção da saúde dos profissionais do Núcleo. Com as plantas colhidas, ainda fazemos chás caseiros para os pacientes e colaboradores da unidade”, explica a coordenadora do Núcleo de Atenção ao Idoso, Ana Carolina Zanchet.

As plantas da horta medicinal do Núcleo de Atenção ao Idoso são cultivadas sem uso de adubos químicos e agrotóxicos. É um produto limpo, saudável, que provém de um sistema de cultivo baseado no respeito ao meio ambiente e na preservação dos recursos naturais. São cultivadas na horta boldo, menta, hortelã, poejo, melissa, tomate cereja, amora branca, cebolinha, orégano, salsinha, chuchu e pimentão.

Continua após o anuncio

Chás caseiros podem prevenir e combater diversas doenças e sintomas leves. Entre os benefícios, estão diminuir o risco de doenças cardiovasculares, minimizar sintomas de gripes e gastrites, prevenir diabetes e melhorar o metabolismo.

O Núcleo de Atenção ao Idoso visa proporcionar à terceira idade um envelhecimento saudável e ativo, garantindo a inclusão social. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua Angelina, s/n – Bairro dos Municípios. O telefone para contato é (47) 3263-0116.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

     www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais