Mais 37 pessoas recebem certificados de conclusão do Curso de Libras em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Secretaria Municipal de Educação formou mais 37 participantes do Curso de Língua Brasileiras de Sinais (Libras) na noite da última terça-feira (7), em Criciúma. O objetivo da formação é para que familiares, professores e equipe diretiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Maria de Lourdes Carneiro, a Escola Polo de Surdos, aprendam uma segunda língua para poder se comunicar com os estudantes surdos.

A entrega de certificados foi para o nível básico I e básico II. A capacitação teve 120 horas e foi ministrada pela intérprete surda, Silvia Vitali, e a bilíngue e intérprete, Nanci Virtuoso Felisberto. “Este curso é fornecido pela secretaria de forma gratuita e tem como intuito que funcionários e familiares possam se comunicar com os estudantes e deem continuidade no trabalho que é feito na Escola Polo de Surdos”, explicou a coordenadora pedagógica, Úrsula Silveira Borges Domingos.

O curso ocorreu na própria unidade de ensino uma vez na semana, no período noturno. “A Escola Polo de Surdos é o local todo dedicado para Libras, é onde estudam todos os nossos alunos surdos do município. O curso vem para agregar para os funcionários das escolas e os próprios familiares aprendam uma segunda língua e consigam se comunicar com os estudantes”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Comente com o Facebook