- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí ultrapassa 80% da população com esquema vacinal completo contra a Covid-19


O Município de Itajaí ultrapassou 80% da população vacinada com duas doses ou dose única contra a Covid-19. Das 189 mil pessoas que tomaram a primeira dose, mais de 155 mil já completaram o esquema vacinal, totalizando 82%. Além disso, 97,3% da população vacinável de Itajaí, acima de 12 anos (194.591 pessoas), já está imunizada com pelo menos uma dose contra o coronavírus. O dado mostra a boa adesão dos itajaienses à vacina.

Continua após o anúncio

“Somos uma das cidades com grande adesão à vacinação contra Covid-19. Quase 100% da nossa população vacinável estimada, acima de 12 anos, já está imunizada com pelo menos uma dose e isso é fundamental para o controle da pandemia. Apesar desses dados positivos, seguimos vacinando quem ainda não tomou a primeira dose, não completou o esquema vacinal ou precisa receber a dose de reforço”, destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.

A vacinação de primeira e segunda dose continua disponível nas 30 unidades de saúde do município, de acordo com o horário de funcionamento de cada uma, e no Centreventos, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF ou comprovante da primeira dose. Adolescentes de 12 a 17 anos também devem apresentar a autorização dos pais ou responsáveis para se vacinar (presencial ou via termo de consentimento).

Continua após o anuncio

O Município segue com a aplicação da dose de reforço na população em geral de 18 anos ou mais e trabalhadores de saúde que completaram o esquema vacinal há cinco meses, além de imunossuprimidos que estão com o esquema vacinal completo há 28 dias. É necessário apresentar documento de identificação e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores, além do comprovante de comorbidade para imunossuprimidos. Essa dose também está disponível nas unidades de saúde e Centreventos.

“Observamos que os óbitos que ainda estão ocorrendo na cidade são de pessoas que não se vacinaram ou não completaram o esquema vacinal. Por isso, reforçamos a importância de tomar as duas doses da vacina, além da dose de reforço. Dessa forma nossa população ficará mais protegida do coronavírus e suas variantes”, completa o secretário Emerson Duarte. 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais