- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado firma acordo para elaboração de plano turístico integrado


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Foto: Michelle Nunes/SEF

Continua após o anúncio

Oito municípios catarinenses participaram da assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina, nesta quarta-feira, 8. O objetivo é elaborar um plano de desenvolvimento integrado do turismo sustentável para as cidades de Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, São Bonifácio, Rancho Queimado, São Pedro de Alcântara e Alfredo Wagner.

“Queremos desenvolver a potencialidade que cada um destes municípios tem em gerar riqueza. A geração de riqueza faz parte de um processo onde pegamos uma grande paisagem e transformamos em um bem intangível de alto valor econômico. Estas cidades já contam com diversos atrativos, mas que precisam do apoio do Estado para realizar as ações de forma integrada”, destacou o secretário da Fazenda, Paulo Eli. Segundo ele, o trabalho inclui a orientação para aprimoramento e diversificação da oferta turística, aumentando a visibilidade destas cidades, desenvolvendo ações para valorizar o ecoturismo, as águas termais, além do turismo religioso e da gastronomia.

Continua após o anuncio

De acordo com o presidente da Santur, Renê Meneses Nunes, é extremamente importante para Santa Catarina a elaboração de planos turísticos segmentados e estruturados. “Assim podemos realmente fazer um turismo integrado. Isso vai agregar o desenvolvimento da região, fomentando a economia de municípios da Grande Florianópolis que precisam deste impulso”, falou.

O projeto é composto por três etapas, que incluem os planejamentos municipais, o plano integrado regional e a elaboração e uma marca turística. “Para que esse planejamento turístico regional aconteça, é necessário desenvolver planos em cada uma das oito cidades, fazendo os levantamentos das suas potencialidades. O Sebrae/SC já tem conduzido trabalhos em todo o Estado e, agora, vai auxiliar no desenvolvimento deste projeto”, esclarece o analista do Sebrae/SC, Alan Claumann.

Continua após o anúncio

O prefeito de Alfredo Wagner, Gilmar Sani, agradeceu em nome dos outros prefeitos presentes o empenho do Governo do Estado em fomentar o turismo na região. “Essa parceria é necessária. O Governo está dando o suporte para desenvolver nossos municípios e é isso que nós queremos, é o que o povo precisa”, disse.

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda
Michelle Nunes
Fone: (48) 3665-2575/ (48) 99929-4998
E-mail: [email protected]
Site: www.sef.sc.gov.br 
facebook.com/fazendasc
https://www.instagram.com/fazendasc

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais