Floram promove atividade de compostagem e minhocário para estudantes do IFSC


O Departamento de Educação Ambiental da Floram recebeu em sua sede, nesta quarta-feira (08) localizada no Parque Ecológico do Córrego Grande, estudantes do Curso Técnico em Saneamento, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus Florianópolis. Foi apresentado, através de vivência, os processos de compostagem e vermicompostagem (minhocário), oportunizando a compreensão de todas as etapas dos dois processos.

       
A Compostagem trata-se de um processo natural em que os micro-organismos, como fungos e bactérias, são responsáveis pela degradação de matéria orgânica, transformando-a em adubo, um material muito rico em nutrientes e fértil, já a vermicompostagem é o processo biológico de valorização da matéria orgânica que conta com o trabalho das minhocas californianas. Ocorre mais rápido que a compostagem sem minhocas e produz como substrato o húmus de minhoca.
  
Ao final, foi solicitado aos estudantes que se tornem multiplicadores, realizando e espalhando as técnicas vivenciadas, auxiliando na mudança de olhar, colaborando em construir um mundo melhor destinando e transformando os resíduos

galeria de imagens


Comente com o Facebook