- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde faz capacitação para atendimento de gestantes e pré-natal


A Secretaria de Saúde de Chapecó está realizando nesta terça-feira, no auditório da UCEFF, uma capacitação para médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas e profissionais que atuam no Núcelo de Apoio à Saúde da Família (NASF). São mais de 220 profissionais que receberão o treinamento, pela manhã e à tarde.

Continua após o anúncio

De acordo com o diretor técnico da secretaria de Saúde, João Lenz, está presente o Comitê de Mortalidade Infantil.

“O objetivo é atualização e qualificação para elevar a qualidade de atendimento. Vamos avaliar dados sobre mortalidade infantil, atendimento odontológico na gestação e pré-natal de baixo e alto risco. Estamos trabalhando para promover a melhoria na saúde de nossas gestantes e diminuir os índices de mortalidade infantil em nosso município. Capacitando os profissionais, é mais Saúde para a gestante chapecoense”, disse Lenz.

Continua após o anuncio

A Taxa de Mortalidade Infantil em 2020 foi de 11 por mil nascidos vivos, abaixo da média nacional, que é 11,5.

A média mensal de agendamento para consulta de pré-natal de alto risco na Clínica de Mulher aumentou de 715 em 2020, para 863 em 2021.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais