- PUBLICIDADE GOOGLE-

SC tem três finalistas em prêmio nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Dos 18 finalistas do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia & Inovação – Professor Francisco Romeu Landi, que estão divididos em seis categorias, três são representantes de Santa Catarina. O resultado final será conhecido nesta quinta-feira, 9, durante uma cerimônia de premiação em Foz do Iguaçu (PR), a partir das 10h, com transmissão pelo YouTube da instituição.  

O Prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Será concedido a pesquisadores que tenham se destacado em pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, cujos resultados produziram conhecimento e beneficiaram, direta ou indiretamente, o desenvolvimento e o bem-estar da população brasileira. Também será dado a profissionais de comunicação que, por meio do jornalismo científico, contribuíram para a aproximação entre a CTI e a sociedade.

Continua após o anuncio

O Prêmio foi dividido em duas etapas: Estadual e Nacional. Entre os meses de junho a outubro, as FAPs realizaram as etapas estaduais em formatos próprios para seleção dos candidatos(as) em cada categoria/subcategoria, para concorrerem à Etapa Nacional. Cada FAP indicou um(a) candidato(a) em cada categoria/subcategoria para a Etapa Nacional do Prêmio Confap.

Os representantes catarinenses foram indicados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) por meio de um edital voltado às instituições catarinenses. Dos seis selecionados em Santa Catarina, três tornaram-se finalistas: Felipe Dal Pizzol, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), na categoria Pesquisador Destaque – Ciências Exatas; Aloisio Nelmo Klein, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na categoria Pesquisador Destaque – Ciências da Vida; e Eonir Teresinha Malgaresi, jornalista da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), na categoria Profissionais de Comunicação. 

Continua após o anúncio

“O prêmio é extremamente relevante para cada um dos estados da federação e para o Confap. Nosso objetivo é reconhecer aqueles profissionais que trabalham e que fazem a diferença através das suas ações em prol do ecossistema de CTI”, afirmou o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen. “A Fapesc está muito orgulhosa com os representantes de Santa Catarina, que foram e que competiram na etapa nacional. Dos nossos seis representantes, três deles estão entre os finalistas. Para nós é motivo de muito orgulho e alegria poder comemorar com nossos pesquisadores e profissionais que atuam na área da CTI. Estamos torcendo pelas conquistas que trarão para o estado” 

*Com informações da Agecom da UFSC, da Agecom da Unesc e da Comunicação da Epagri. 

Mais informações para a imprensa:
Maurício Frighetto
Assessoria de Imprensa
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC – Fapesc
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99932-4209
Site: www.fapesc.sc.gov.br

 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais