Salão de Artes de Itajaí promove conversa com a curadora Pollyana Quintella


O 15º Salão de Artes de Itajaí realiza nesta quarta-feira (08) a terceira e última edição do Programa Encontra com a curadora Pollyana Quintella. O debate será transmitido pelo canal do YouTube da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundaçãoculturaldeitajaí), às 20h, com mediação da curadora adjunta desta edição do Salão, Gabi Bresola.

O Programa Encontra, proposta inédita no Salão de Artes de Itajaí, promove um espaço de conversa entre jovens curadoras brasileiras. A iniciativa tem transmissão ao vivo e gravação disponível para o público durante o período de um ano.

Sobre a curadora convidada

Pollyana Quintella é curadora, pesquisadora e crítica cultural, interessada nos trânsitos entre artes visuais e literatura. Formada em História da Arte pela UFRJ, é mestre em Arte e Cultura Contemporânea pela UERJ com pesquisa sobre o crítico Mário Pedrosa e doutoranda pela mesma instituição. Colabora com pesquisa para o Museu de Arte do Rio (MAR) desde 2018 e escreve para diversos jornais e revistas de cultura. Foi curadora adjunta da exposição FARSA. Língua, fratura, ficção: Brasil-Portugal, em cartaz no Sesc Pompeia de outubro de 2020 a fevereiro de 2021. É também professora de História da Arte no Brasil e Teoria da Imagem. 

Saiba mais sobre o 15º Salão Nacional de Artes no site do evento, clique aqui.

Comente com o Facebook