- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Meu Novo Ciclo visa garantir dignidade menstrual para meninas e mulheres de Balneário Camboriú


A dignidade menstrual vai além da distribuição de absorventes. Pensando nisso, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, lança o projeto Meu Novo Ciclo, que junto da entrega de itens de higiene básica também presta apoio emocional para meninas e mulheres. Para receber o benefício é necessário possuir cadastro em um dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Continua após o anúncio

Ao informar o interesse em participar do projeto, as mulheres receberão um kit com absorventes necessários para um ciclo, que serão entregues sempre que solicitado nos CRAS. Além disso, a necessaire vem também com um bombom e um card com informações para o contato da Mi, personagem criada para prestar apoio emocional e solucionar dúvidas a respeito de todo o ciclo menstrual.

Profissionais da secretaria foram preparadas para realizar este atendimento, que acontecerá todos os dias, das 07h às 19h. A assistência irá desde o esclarecimento de dúvidas como sintomas e mudanças de humor, até orientações e encaminhamento para demais programas sociais, tudo isso com uma linguagem jovem e acessível.

Continua após o anuncio

Os recursos para o programa Meu Novo Ciclo foram aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O contato com a Mi pode ser feito através do perfil no Instagram @meunovociclo.bc ou pelo WhatsApp 47 9 9982-1877. Não é necessário se identificar para receber o atendimento do canal.

_______
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Louise Lamin
Foto: André Felipe da Cunha
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais