- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito Mário Hildebrandt e comitiva de Blumenau participa de audiência sobre a Federalização da FURB


Acompanhado do Senador Jorginho Mello, dos Secretários de Comunicação e Educação, André Espezim e Patrícia Lueders, e do Vice-Reitor da Furb, Professor João Luiz Gurgel, o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, participou na manhã desta terça-feira, dia 07, em Brasília de uma audiência que discutiu a Federalização da Universidade Regional de Blumenau (FURB). A reunião aconteceu no Ministério da Educação e contou com a participação do Ministro Milton Ribeiro junto com sua equipe. 

Continua após o anúncio

Para o Prefeito Mário Hildebrandt a discussão da Federalização da FURB vem num momento muito importante e precisava ser retomada. “Nosso agradecimento aqui ao Senador Jorginho Mello, que trouxe a discussão ao Ministério da Educação e tem sido o representante de Blumenau no Senado Federal. A reunião com o Ministro trouxe avanços e a possibilidade clara de que a Federalização pode ser concretizada. É uma discussão antiga, que precisava ser retomada e fico feliz em ver que essa iniciativa tenha partido do próprio Governo Federal. Esperamos, enfim, ver discussões concretas sobre o tema”, destaca. 

Uma comissão foi criada pelo Ministério da Educação, para que o tema tenha andamento no Governo Federal. De acordo com o Ministro Milton Ribeiro a discussão sobre a Federalização da FURB passará agora pelo Ministério da Economia para análise de custos, uma vez que já possui aprovação do MEC.

Continua após o anuncio

postada em 07/12/2021 12:13 – 27 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais