- PUBLICIDADE GOOGLE-

Moção de aplauso destaca programa de esportes de Indaial


Um projeto de iniciação esportiva que envolve 4 mil crianças e adolescentes, a partir dos quatro anos de idade, abrangendo um total de 24 modalidades foi homenageado na tarde desta terça-feira (7) com uma moção de aplauso. A iniciativa partiu do deputado Fernando Krelling (MDB).

Continua após o anúncio

Profissional de educação física como o parlamentar, o secretário de Educação de Indaial, Márcio Selhorst, recebeu a homenagem como criador do Programa Semente, em 2017. “Com o programa, obtivemos o reconhecimento do Parlamento Europeu como Cidade Panamericana do Esporte. O nome semente mostra o objetivo de germinar, dar grandes frutos, formar cidadãos de bem por intermédio do esporte.”

Vererador eleito na cidade do Médio Vale, Márcio informou que o programa criou o bolsa-técnico, para mais de 40 profissionais contratados, e o bolsa-atleta, para esportistas maiores de 14 anos que se destacarem em competições nos âmbitos estadual, nacional e no exterior. “Empresas estão apoiando o programa e firmamos parcerias com clubes, campos e salões de igrejas para prática esportiva no contraturno escolar.”

Continua após o anuncio

Prevenção à saúde e inclusão social
Fernando Krelling destacou a importância do Programa Semente na prevenção à saúde. “Um programa de iniciação esportiva maravilhoso, que une a prevenção à saúde com a integralidade da educação. Proporciona inclusão social pois atinge crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, abrangendo o paradesporto e mostrando resultados positivos nos Joguinhos Abertos e no Jasc.”

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais