Jacinto Machado e Salete terão unidades do Sine


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), assinou nesta terça-feira, 7, acordos com prefeituras para a implantação de unidades nas cidades de Salete e Jacinto Machado. A iniciativa vai fortalecer o emprego e a economia nesses municípios.

Os acordos foram assinados com a presença do secretário da SDE, Luciano Buligon, o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, a prefeita de Salete, Solange Aparecida Bitencourt Schlichting, a secretária de assistência social de Jacinto Machado, Regina Patel, e a assistente social Adriana Severino de Melo que representaram o prefeito João Batista Mezzari.

“Após a publicação no Diário Oficial do Estado, vamos começar um trabalho de capacitação de servidores e colaboradores das prefeituras para a implantação efetiva do Sine nestas cidades”, explica o diretor Diego Goulart.

Para o secretário Luciano Buligon, o objetivo é trabalhar com as potencialidades dos municípios e capacitar o trabalhador para a vaga que estará disponível. “Cuidar do emprego é também cuidar da saúde das pessoas. Precisamos ter um olhar diferenciado para as regiões que mais precisam de atenção no preenchimento de vagas de emprego que, por sua vez, trazem dignidade e fortalecem a economia. Todos ganham e a cidade se desenvolve”, avalia.

assinatura termo

As autoridades dos municípios demonstraram satisfação com a nova parceria. A prefeita de Salete, Solange Aparecida, destaca a importância do acordo para a cidade. “O Sine é uma grande conquista, pois temos muitas vagas em aberto e com uma unidade em nossa cidade, vamos conseguir levar essas vagas para as pessoas que necessitam de emprego”, afirma.

Texto: Pablo Mingoti 

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook