- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola Básica João Duarte é a primeira colocada em etapa estadual de concurso do Lions Clube


A estudante Sara Zanette Neves, do oitavo ano da Escola Básica João Duarte, do bairro São João, foi a primeira colocada na etapa estadual e a terceira colocada na etapa sul brasileira do concurso internacional promovido pelo Lions Clube. Sara representou o Lions Clube Itajaí Verde Vale no concurso de desenho “Cartaz da Paz/ 2021 – Estamos Todos Conectados”.

Continua após o anúncio

“Meu trabalho foi feito com base no estilo surrealista. A pessoa mexendo no computador passa a ideia da conexão através dos meios digitais, uma das formas mais usadas nessa época de pandemia. A parte das bandeiras saindo do computador e derretendo dentro do planeta mostra a conexão que estabelecemos mesmo sendo de culturas e países diferentes. E, por fim, o fundo de galáxia é porque os sinais de internet que recebemos vêm através de satélites, o que nos permite a utilização dos meios digitais. E o mais importante, a pomba da paz, simbolizando a paz entre os países através da conexão”, enfatiza a estudante Sara Zanette Neves sobre o seu desenho premiado.

Na primeira etapa do concurso, três trabalhos foram selecionados dentro da Escola Básica João Duarte. Foram premiados em segundo e em terceiro lugar, respectivamente, os desenhos dos estudantes Bruno Vinícius Cardoso e Caroline Pamplona Kakeker, ambos dos sétimos anos. Já o primeiro lugar ficou com a aluna Sara Zanette Neves, que representou o Lions Clube Itajaí Verde Vale na etapa estadual, em São Bento do Sul (SC). Em Venâncio Aires (RS), a estudante ficou em terceiro lugar.

Continua após o anuncio

Na última quarta-feira (01), o Lions Clube recebeu, na sua sede, os três vencedores do concurso “Cartaz da Paz/2021”, que ganharam uma bicicleta (1ª colocada) e livros (2º e 3º colocados), além da diretora e das professoras de arte da Escola Básica João Duarte.

“Parabéns às nossas professoras de Arte, Maria Bernadete Oliarski e Tânia H’Oara Melo de Medeiros Melo, por abraçarem esta causa, por terem participado deste tão nobre concurso com nossos queridos alunos e por toda dedicação, engajamento e profissionalismo ao longo de todo o processo”, comemora a diretora da Escola Básica João Duarte, Karla Muriel Severino de Almeida.  

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais