- PUBLICIDADE GOOGLE-

EJA realiza Feira do Empreendedor


A EBM de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire realizou, nesta terça-feira, nas dependências da instituição, entre os alunos, a Feira do Empreendedor. Houve exposição e comercialização de artesanatos e produtos alimentícios produzidos pelos estudantes durante a realização do projeto “Empreendedor – Sonho e Realidade”. O objetivo da Feira foi incentivar os mesmos a serem empreendedores e gerar sua própria fonte de renda.

Continua após o anúncio

O projeto “Empreender – Sonho e Realidade” tem sido uma grande experiência vivenciada nestes novos tempos pelos alunos da Fase I e II da EBM de EJA Paulo Freire. A necessidade dos estudantes em obter uma fonte de renda extra para ajudar nas despesas pessoais e familiares, despertou o interesse pelo trabalho autônomo, formal e informal. Pensar em empreender envolve habilidades e competências que ultrapassam conhecimentos acadêmicos tradicionais, ampliando a autonomia, o protagonismo, a perseverança, a liderança entre outros aspectos que remetem a vida em sociedade.

Conforme relato dos professores, o projeto incentiva o protagonismo dos alunos, impactando positivamente na mudança de vida de cada um. Para a professora de Arte, Sandra Zoletti, que mediou a produção do artesanato, “os alunos têm possibilidades de desenvolver e aplicar esse conhecimento fora de sala de aula e empreender, além de desenvolver novas habilidades”.

Continua após o anuncio

Sobre o projeto e as aulas, o estudante, Rui João Morgan, da Fase II, relatou: “eu aprendi com a profe, ela foi ensinando e eu aprendi demais, não furei o dedo nenhuma vez. Até ensinei para minhas colegas! Nós também calculamos o quanto vamos gastar e qual o lucro que teremos. Os professores foram ótimos!”

Loreni Cigognini, da Fase I, diz que trabalhar com o artesanato é muito relaxante. “Todas as terças-feiras nós tínhamos a aula de arte e a professora nos ensinou e logo começamos a praticar. Ela também nos ensinou a vender, o que é um incentivo para nós. Agora, podemos fazer isso no nosso dia a dia, nos horários de folga e ter uma renda extra”, explicou.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais