- PUBLICIDADE GOOGLE-

Delegação de Blumenau inicia participação dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina nesta quarta-feira, dia 08.


Os 85 atletas que compõem a delegação de Blumenau nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC) iniciam a sua participação na competição a partir desta quarta-feira, dia 8 de dezembro. Neste ano, os PARAJASC acontecem de forma descentralizada, às disputas ocorrerão nas cidades de Itajaí, São José, Blumenau, Indaial e Navegantes, reunindo paratletas de 32 municípios entre os dias 07 e 12 de dezembro. 

Continua após o anúncio

O secretário Municipal do Esporte, Ricardo Arty Echelmeier, destaca o trabalho desenvolvido em parceria entre a Secretaria do Esporte (SME) e a Secretaria de Educação (Semed), viabilizando questões de logísticas como transporte e alimentação da delegação blumenauense. Para Echelmeier o poder executivo não poupa esforços em dar as condições necessárias para que os paratletas possam estar focados apenas na competição: “A participação da Secretaria do Esporte em parceria com a Secretaria Municipal de Educação que realiza um excelente trabalho com o paradesporto demonstra o respeito e o comprometimento da gestão do prefeito Mário Hildebrandt com a inclusão das pessoas com deficiência na educação e no esporte”. 

Patrícia Lueders, secretária de Educação ressalta a alegria e a satisfação com o retorno das atividades Paralímpicas no estado de Santa Catarina, lembra também do esforço que Blumenau desprendeu para que os PARAJASC acontecessem ainda neste ano. “O trabalho em conjunto entre Secretaria de Educação, Secretaria do Esporte e a Associação do Paradesporto de Blumenau (ASPBLU) foi fundamental na preparação dos paratletas que irão representar a cidade durante os jogos”, destaca. A secretária afirma ainda que “É com muita alegria que se concretiza a participação de Blumenau no PARAJASC, esta participação exigiu de nós muito esforço, já que 2021 foi mais um ano atípico, devido à pandemia, e mesmo assim, em nenhum momento parou as atividades do paradesporto. Tenho certeza que todo esse esforço será retribuída como muita dedicação dos nossos paratletas”. 

Continua após o anuncio

Já Beatriz Zipf, diretora do desenvolvimento do paradesporto da Secretaria de Educação  espera que todo o trabalho desenvolvido pela Semed no paradesporto traga bons resultados para Blumenau: “Nós esperamos que os paratletas que representam Blumenau nos jogos Paradesportivos consigam alcançar todos os objetivos almejados e tragam bons resultados para a nossa cidade”.

As equipes blumenauenses competirão em 7 modalidades, Atletismo, Bocha Raffa, Xadrez, Tênis de Mesa, Natação, Bocha Paralímpica  e Goolball.

Continua após o anúncio

postada em 07/12/2021 17:59 – 26 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais