- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alesc sedia lançamento dos livros “Conexões” e “Letras e imagem em simbiose”


A Assembleia Legislativa sediou, na tarde desta terça-feira (7), o lançamento das obras “Conexões” e “Letras e Imagem em Simbiose”, compostos por textos, poesias e contos escritos por autores de diversas idades e nacionalidades que participaram da terceira edição do Concurso Internacional de Contos e Poesias Reinaldo Corona, que ocorreu no município de São Carlos, com a participação de aproximadamente 200 alunos de oito escolas da rede municipal e estadual de ensino. O prefeito Rudi Miguel Sander (PP) e o secretário municipal da Educação, Sadi Baron, prestigiaram o evento.

Continua após o anúncio

O deputado Fabiano da Luz (PT), proponente do lançamento na Alesc, destacou a importância do envolvimento dos estudantes do município na participação no concurso e o apoio da administração municipal que mobilizou as escolas. “É um incentivo à cultura e quem sabe não estão despertando a criatividade dos alunos e poderemos ter no futuro um escritor entre os selecionados.”

O prefeito Rudi e o secretário Sadi enfatizaram a oportunidade das crianças, maioria filhos de agricultores, de conhecerem a Capital de Santa Catarina e a sede do Parlamento. Informaram que o concurso mobilizou 200 alunos, sendo classificados 15 contos, 15 poesias e 15 homenageados, cujos textos fazem parte da obra “Conexões”. Após a classificação dos poemas e contos para o livro “Conexões”, a coordenação do programa achou que seria um desperdício não publicar as poesias remanescentes que acabaram incluídas no livro “Letras e imagem em simbiose”.

Continua após o anuncio

A editora e responsável pela organização da coletânea “Conexões”, Elaine Huning Corona, moradora de Chapecó, disse que promoveu por meio de sua editora Huning o concurso internacional que já está em sua terceira edição, com participação de escritores e jornalistas do Brasil e de Portugal, além de convidar um município para participar do evento. A primeira edição teve como tema emoções, a segunda, reflexões e agora, conexões. “A ideia é incentivar o conhecimento e a pesquisa dos alunos em relação às poesias e contos.”

Os livros, com 248 páginas e 280 páginas, respectivamente, por enquanto só podem ser adquiridos por meio do site da editora: wwwhuningeditora.com, no valor sugerido de R$ 55. Os estudantes Luiz Felipe Deimling, 14, e Vitor Paulo Heinen, 13, representando os demais participantes das obras, destacaram a emoção de poderem participar do concurso e de terem suas obras publicadas, além de estarem conhecendo o Parlamento.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais