Presidente da Fehosc avalia que homenagem destaca importância dos hospitais filantrópicos


A presidente da Federação dos Hospitais de Santa Catarina (Fehosc), Ir Neusa L. Luiz, avalia que a homenagem proposta pela deputada Paulinha (sem partido) é de fundamental importância para todos os hospitais filantrópicos do Estado. A parlamwntar, que faz da causa da saúde uma missão de seu mandato, presta uma homenagem nesta quinta-feira (2), às 19hs, no Plenário Deputado Osni Régis, para cerca de 150 hospitais filantrópicos de Santa Catarina em sessão especial pela Assembleia Legislativa do Estado.

A Irmã Neusa destaca que na maioria dos pequenos municípios de nosso Estado só conta com o hospital filantrópico, que por sua vez realiza verdadeiro “milagre” no cuidado e defesa da vida. “Com poucos recursos, fazem todo o esforço para dar o melhor atendimento com o máximo de resolutividade. Todo esses esforços foram mais intensificados durante o período de pandemia. Graças tamanho amor a causa e doação, foi possível salvar o maior número de vidas”, avalia a irmã, que estará presente na sessão solene.

“Em nome de todos os hospitais filantrópicos de nosso Estado, quero expressar a mais profunda grstidão a deputada Paulinha, pela sensibilidade em ver essa realidade e propor essa justa homenagem a qual em nome da Fehosc, compartilho com cada um dos diretores, médicos e colaboradores de nossos hospitais”, afirmou.

Além dos hospitais filantrópicos, as federações- Fehoesc E Fehosc – também serão homenageadas na sessão especial no Parlamento catarinense.

“Nada mais justo do que reconhecer e enaltecer o trabalho que essas instituições realizam em prol da saúde dos catarinenses”, avalia.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Comente com o Facebook