Florianópolis é eleito o Município brasileiro com a melhor saúde pública


A Capital Catarinense ficou em 1° lugar no Ranking Nacional de Competitividade dos Municípios no quesito “Qualidade da Saúde”. O dado representa o trabalho feito por servidores municipais e gestores desde o início da pandemia contra Covid-19, e outras ações já promovidas pelo Sistema Único de Saúde Municipal.
 
O Ranking de Competitividade dos Municípios analisa 411 municípios brasileiros, representando os municípios do país com população acima de 80 mil habitantes de acordo com a estimativa do IBGE para o ano de 2020. O quesito analisado em que Florianópolis se destaca analisa mortalidade infantil, desnutrição na infância, obesidade na infância, mortalidade na infância, mortalidade materna e mortalidade por causas evitáveis.
 
O dado da Capital também reflete um serviço muito importante, conhecido como Capital Criança. O Programa tem o objetivo de resgatar e garantir aos cidadãos meninos e meninas florianopolitanos seus direitos sociais mais fundamentais e proteger a mulher, dando-lhes condições seguras, especialmente no processo de gestação, parto, pós-parto e amamentação. Essas ações são realizadas em visitas presenciais nas maternidades do Município.
 
Ao nascer, os bebês florianopolitanos ganham um kit com álcool a 70%, gaze, creme para assadura, termômetro e certificado de boas-vindas. Outras ações como vacinação na própria maternidade e encaminhamentos para acompanhamentos são realizados.


Comente com o Facebook