- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola Básica Hulse Peixoto promove palestra com astrofísico que já trabalhou na NASA


A Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, da Murta, promoveu na manhã de sexta-feira (03) a palestra “As Galáxias e a Expansão do Universo” com o astrofísico, professor e pesquisador João Rodrigo Souza Leão. O pós-doutor em Astrofísica pelo Instituto do Telescópio Espacial Hubble (STSCI/NASA) e pelo Spitzer Space Telescope Science Center (Caltech/NASA), ambos dos Estados Unidos, falou para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa surgiu depois que dois alunos da escola foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Os estudantes George Amon Rebelo e Amanda Vieira ganharam o primeiro e o segundo lugar na competição, respectivamente.

Continua após o anúncio

“Pra mim foi uma honra ter tido mais esse privilégio de participar de uma palestra com um professor com esse gabarito”, destacou o aluno George Rebelo.

“Foi muito interessante. Espero com mais esse conhecimento participar das olimpíadas do ano que vem e conseguir mais uma excelente classificação”, completou a estudante Amanda Vieira.

Continua após o anuncio

Durante uma hora e meia, o astrofísico falou algumas curiosidades sobre a cor do sol, que na verdade tem predominância verde e não amarela ou branca como muitos pensam; as idades das estrelas, que variam de acordo com as cores (as mais quentes são as mais jovens e as mais frias são as mais idosas); além das três principais constituintes de uma galáxia: o gás, as estrelas e a poeira.

No final da palestra, os estudantes puderam fazer perguntas ao cientista, que encerrou o encontro com uma mensagem: “Eu tive toda a minha formação básica aqui em Santa Catarina. Sempre sonhei em ser pesquisador e astrofísico da NASA. Vocês também podem chegar aonde quiserem. Basta sonhar, trilhar o caminho e seguir em busca do sonho, seja na área que for”, finalizou o professor João Rodrigo Souza Leão. 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais