Emasa faz manutenção em tampas de Poços de Visita nas Avenidas Brasil e Atlântica


A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) executa a manutenção e conserto em tampas de Poços de Visita (PV) da rede coletora de esgoto na região Central. Na última semana, tiveram manutenção 13 tampas na Avenida Atlântica e nove na Avenida Brasil. O serviço que é realizado na madrugada para causar menos impacto no trânsito, continua durante essa semana.

Os Poços de Visita (PV) ficam localizados nas vias públicas e servem como um caminho para os técnicos realizarem as manutenções preventivas ou corretivas nas tubulações da rede coletora de esgoto. Além disso, também permitem a interligação de diferentes redes de tubulações.

Além da manutenção preventiva que é feita periodicamente, o serviço atende as demandas sobre tampas de Poços de Visita (PV) que começam a fazer barulho com a passagem de veículos. Na manutenção é colocado uma geomanta ao redor do PV para impedir o contato do metal e evitar o barulho. “Em alguns casos, além da solda, colocamos uma massa e uma manta para fixar melhor as tampas e evitar o atrito”, explica o coordenador da Emasa, Paulo Gilberto Pinheiro, que acompanha o trabalho.

Para solicitar consertos, comunicar vazamentos ou irregularidades, dúvidas e informações, além do atendimento presencial na sede da Emasa – localizada na 4ª Avenida, 250, Centro – pode ser solicitado pelo telefone 0800 643 6272 ou no Fala Emasa – Whatsapp Comercial (47) 3261-0000.

Emasa
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa
(47) 3267-7197

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook