- PUBLICIDADE GOOGLE-

Controladoria-Geral do Município conhece atividades de transparência da Cematepca 2


A Cematepcas 2 recebeu na última sexta-feira, dia 3, a visita da Controladoria-Geral do Município (CGM) para conhecer as ações desenvolvidas no programa “Um por todos e todos por um! Pela Ética e Cidadania”. Neste segundo semestre, as duas Cematepcas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) aderiram à iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), cujo objetivo é despertar nas crianças e adolescentes a ética, a cidadania e a participação social.

Continua após o anúncio

O programa disponibiliza gratuitamente para escolas públicas e privadas de todo o país uma extensa variedade de atividades didáticas virtuais. São revistas, jogos, vídeos, passatempos e histórias em quadrinhos com os personagens da Turma da Mônica, criadas para abordar a temática da integridade e transparência.

“Entre nossas crianças e adolescentes podem estar os futuros gestores e agentes públicos. Entendemos que a cidadania se trabalha desde cedo e por isso aderimos ao programa. Quanto mais consciente for a sociedade como um todo, mais integridade teremos e consequentemente, menos corrupção”, ponderou o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anuncio

De acordo com a controladora-geral Marli Zieker Bento, o resultado que os professores e alunos alcançaram trabalhando os temas de ética e cidadania ficou evidente nas atividades expostas. ”Os depoimentos dos professores e alunos dão a certeza de que o objetivo foi alcançado, com crianças aprendendo e trabalhando a disseminar atitudes de ética, cidadania e prevenção a corrupção”, afirmou.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anúncio

postada em 06/12/2021 11:15 – 7 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais