Secretaria de Saúde de Blumenau abre inscrições para residência em medicina da família


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), abriu na última segunda-feira, dia 29, o processo seletivo público de residência em medicina de família e comunidade 2022. Estão disponíveis cinco vagas para atuar nas unidades de saúde da rede pública. A duração da residência é de dois anos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de janeiro de 2022 e tem custo para o candidato de R$ 250 – destinado ao Fundo Municipal de Saúde. A prova objetiva contendo 50 questões será aplicada na Escola Técnica do SUS, localizada na Rua 2 de Setembro, nº 1.510, bairro Itoupava Norte, no dia 15 de janeiro de 2022.

O edital está disponível para consulta no site da Prefeitura de Blumenau, na aba Serviços – Processos Seletivos – Prefeitura Municipal de Blumenau – Edital Processo Seletivo para Residência Médica 2022 ou por meio do link bit.ly/seletivobnu. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected]

O municipio possui o programa de residência médica continuamente desde 2013. Ao todo, 13 profissionais já concluíram a residência. Atualmente, Blumenau possui três médicos residentes.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 03/12/2021 08:29 – 19 visualizações

Comente com o Facebook