- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Jovem Doutor de BC encerra atividades do ano já com pauta definida para 2022


O Projeto Jovem Doutor, desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental dos Centros Municipais de Balneário Camboriú (CEMs), encerra nesta sexta-feira (03) as atividades do ano letivo de 2021. O Projeto, que trabalha a iniciação científica no contraturno escolar, desenvolveu este ano, atividades e ações relacionadas à pandemia provocada pelo Coronavírus. Para 2022 a pauta refere-se a diversidades e direitos dos seres humanos. O Jovem Doutor é um projeto do Departamento de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, trazido em 2018 para Balneário Camboriú pelo Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Continua após o anúncio

O Projeto atua em três polos – CEMs Dona Lili ( Bairro da Barra); CAIC Ayrton Senna da Silva (Bairro dos Municípios) e Presidente Médici (Bairro das Nações), que foram estrategicamente preparados para atender aos alunos de todas as regiões da cidade. Neste ano de 2021 foram oferecidas 120 vagas para alunos de 7º ao 9º ano, que estudaram, pesquisaram e multiplicaram informações sobre Vacinas e Cuidados Durante e Pós-Pandemia. Uma das atividades que mais movimentaram as escolas, foi a pesquisa feita entre os alunos de séries iniciais e finais, detectando as principais notícias falsas difundidas durante esse período de pandemia. Após a devida tabulação dos dados, os alunos divulgaram as verdades sobre cada item pesquisado. Assim o Projeto atingiu todos os alunos, com informações úteis sobre o Coronavírus.

Para 2022 o tema está sendo discutido e deverá ser diversidade – a representatividade de nossa sociedade, já que somos compostos por pessoas de diferentes histórias, crenças, raças e etnias, orientações sexuais e gêneros. Assuntos como homofobia; ansiedade e depressão; distúrbios alimentares; também poderão estar na pauta. Para o próximo ano letivo o número de vagas (120) será mantido e as inscrições deverão ser efetuadas na unidade escolar em que o aluno estiver matriculado.

Continua após o anuncio

O Projeto tem como objetivo estimular o exercício da cidadania e a iniciação científica nas escolas. O Jovem Doutor trabalha sempre com conteúdos que envolvem a área da saúde, como autocuidado, prevenção do uso de drogas e bullying. As pesquisas desenvolvidas sempre terão ligação com a realidade dos alunos e serão orientadas pelo professor mediador.

___________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc
 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais