- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Criciúma entrega UBS no bairro Colonial


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última quinta-feira (2) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Colonial. O espaço recebeu uma reforma geral, com intervenções na parte elétrica, hidráulica, infraestrutura de internet, climatização e adequações de banheiros com acessibilidade, além da construção de uma rampa de acesso, entre outras melhorias. O ato de entrega contou com a presença de autoridades municipais, gestores e moradores locais. “Estas reformas e ampliações representam muito para essa localidade, trazem, além de melhorias no atendimento médico, também qualidade de vida”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

O local que antes era ocupado pelo Centro de Educação Infantil Municipal Francisca de Lucca Furtado, teve suas portas fechadas em 2019, realocando seus alunos para a escola Filho do Mineiro e para o Ceim Zelma Savi Naspolini, e agora dá lugar à unidade de saúde. Com a utilização da estrutura da escola, a unidade passa a ter mais cinco salas, incluindo uma sala de imunização. O investimento total é de R$ 85.438, 00, e atenderá mais de 2,5 mil pessoas dos bairros São Marcos, Poço 1, Vila Visconde e Colonial.

Continua após o anuncio

A UBS disponibilizará serviços de enfermagem, atendimento médico e odontológico, e conta com dez profissionais. “A reforma e ampliação da unidade possibilitará um atendimento mais humanizado para a população deste local” afirmou o secretário de saúde Acélio Casagrande.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais