Pavimentação da área primária do Porto de Itajaí recebe reparos


A Autoridade Portuária Municipal realizou nesta semana a continuidade aos reparos da pavimentação asfáltica em diversos pontos no Porto de Itajaí. A prioridade foi destinada ao trajeto onde os caminhões trafegam, próximo da área primária.

“Essa parte da pavimentação iniciou na terça-feira (30) e finalizou um dia depois ao meio-dia. Nós temos um mapa das interações, onde foram constatados alguns pontos que estavam precisando de reparos, principalmente onde os caminhões realizam o trajeto. As realizações desses reparos objetivaram, acima de tudo, garantir a segurança dos colaboradores, caminhoneiros e de quem trafega por diversos trechos aos pátios”, enfatiza Marcello Petrelli, assessor de diretoria da Superintendência do Porto de Itajaí.

A manutenção de pavers foi realizada pela Secretaria de Obras de Itajaí. Essas restaurações fazem parte de uma série de melhorias que a Superintendência tem realizado, visando à segurança dos colaboradores do Porto de Itajaí e à acessibilidade para os caminhões e máquinas que transitam no local.

Foram utilizados para os serviços de pavimentação asfáltica um montante de 50 toneladas, distribuídos e aplicados por três caminhões, dando uma margem de até 20 metros cúbicos de asfalto pavimentado.

“Assim como foram os trabalhos de recuperação asfáltica, visando o aperfeiçoamento do local onde transitam diversos caminhões e trabalhadores portuários avulsos (TPAs) e também de operadores portuários, essa etapa de manutenção no pavimento certamente foi necessária, proporcionando total segurança para a realização das nossas operações”, informa Fábio da Veiga, superintendente do Porto de Itajaí. 

Comente com o Facebook