- PUBLICIDADE GOOGLE-

Natal de Joinville tem carrossel, trenzinho, decoração, gastronomia e arte


A alegria e o brilho da época mais festiva do ano já contagiaram a cidade e, públicos de todos as idades podem aproveitar a ampla programação do Natal Cultural de Joinville para se divertir com a família.

Continua após o anúncio

As atrações gratuitas estão presentes em diferentes pontos da cidade e iniciam já no período da manhã, com o Espaço Food Truck. No decorrer do dia, é possível levar as crianças para passear no trenzinho e brincar no carrossel, aproveitar a feira de artesanato, curtir as apresentações musicais e artísticas, visitar os pontos dedecorados e conversar com o Papai Noel.

Atrações formam um circuito natalino

O ponto de encontro com o Bom Velhinho é na Praça Dario Salles, onde está instalada a Vila do Papai Noel. Além da casa decorada da família Noel, um dos destaques é a chuva de neve artificial, que faz a alegria de crianças e adultos em alguns momentos do dia.

Continua após o anuncio

Nas casinhas temáticas, é possível comprar produtos artesanais como panetones e bolachas, mel, chocolate artesanal e orquídeas. Os recepcionistas turísticos da Secretaria de Cultura e Turismo também estão presentes para dar informações sobre atrações e roteiros da cidade.

Logo adiante, na Praça da Bandeira, a magia do Natal continua encantando o público de Joinville com a Vila dos Duendes. No espaço, as crianças podem brincar e interagir no cenário temático e, ainda, passear com o trenzinho.

Continua após o anúncio

Na paradinha para o lanche, o Espaço Food Truck oferece delícias como coxinhas e minichurros no cone, hambúrguer gourmet, shawarma, espetinhos, açaí, sorvete e outros lanches.

E como o Natal também é excelente momento para presentear, a Feira Natal Feito à Mão, que acontece no Ginásio Abel Schulz, reúne, a cada semana, cerca de 40 diferentes expositores.

Entre os itens comercializados estão roupas, moda infantil, pijamas, acessórios, enfeites natalinos, artigos para casa e decoração, fotografias personalizadas, vasos e cachepôs, moda pet, além de doces e delícias caseiras. Há sugestões para todos os gostos e estilos, com produtos a partir de R$ 15.

Carrossel na Praça Nereu Ramos

Outra atração do Natal Cultural de Joinville que já conquistou a criançada, é o carrossel que dá vida e alegria à Praça Nereu Ramos.

O brinquedo em estilo veneziano, com cavalinhos e carruagens, é aberto a crianças de até 12 anos e o passeio é gratuito. Essa é uma iniciativa do Condor Super Center, uma das empresas patrocinadoras da programação.

Para o superintendente do grupo, Wanclei Said, a parceria com a Prefeitura de Joinville é uma forma de presentear o público nessa data especial.

“Este Natal representa a retomada e a superação das dificuldades destes dois últimos anos. O carrossel é uma das atrações do Natal de Joinville e é uma forma de levarmos alegria e lazer para a população, que merece resgatar os encantos natalinos e a esperança em dias melhores”, afirma.

O Natal Cultural de Joinville é uma realização da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da iniciativa privada.

Segundo o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, a entidade, com apoio da iniciativa privada, deseja que os joinvilenses entrem no clima natalino. E reconhece: “Após quase dois anos de pandemia, a cidade e seus moradores merecem este carinho”.

Música, teatro e dança na Praça Dario Salles

Nesta sexta-feira (3) uma das atrações que sobe ao palco, às 18h, é “A Fonte da Juventude”. A iniciativa, idealizada pelo músico Luiz Gonzaga da Silva Júnior, conhecido como Garga, leva músicos consagrados e iniciantes numa troca de experiência e aprimoramento. No repertório, sucessos de bandas brasileiras dos anos 1990 como Cidade Negra, Charlie Brown Jr, CPM 22, entre outras.

No início deste ano, Garga, que é responsável pelo projeto de extensão de aulas de violão da Casa da Cultura, nos bairros Jardim Paraíso e Aventureiro, percebeu que poderia ir além, e proporcionar uma experiência mais completa aos estudantes a partir da formação de um conjunto.

“Ao mesmo tempo, entrei em contato com alguns amigos músicos para dar corpo ao projeto, entre eles tinham dois que são reconhecidos nacionalmente, participaram de bandas, e outro foi meu aluno e hoje atua profissionalmente na área. Eles toparam a ideia e começamos a ensaiar”, conta.

Ao longo do dia, o palco cultural da Vila do Papai Noel recebe apresentações com a participação de artistas e grupos locais de música, dança e teatro. As atrações foram contempladas pelo edital da Lei Aldir Blanc.

A programação completa, inclusive com as atividades oferecidas pelos parceiros está disponível neste link

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais