- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola da Inteligência tem mais de 90% de aprovação entre alunos e familiares de Itajaí


A Secretaria de Educação, através da Escola da Inteligência, realizou na tarde desta sexta-feira (03) a entrega dos portfólios com os resultados obtidos pelo programa ao longo deste ano. O evento, que ocorreu no Hotel Sandri, contou com a presença dos diretores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino e apresentação do Coral Infantojuvenil – Anibal em Canto –  da Escola Básica Aníbal César. Um dos destaques da apresentação foram os dados da pesquisa anual sobre a Escola de Inteligência, que apontou uma alta aceitação do programa, com mais de 90% de aprovação de alunos, familiares e professores.

Continua após o anúncio

A pesquisa ouviu equipes gestoras, professores, famílias e alunos da Rede Municipal e demonstrou que mais de 90% dos estudantes consideraram importante a continuidade da Escola da Inteligência em sua escola. Além disso, o levantamento apontou que 95,78% das famílias consideraram importante o desenvolvimento das habilidades e competências desenvolvidas por meio do uso dos materiais do programa.

Quase 90% dos professores ouvidos na pesquisa também disseram ser muito importante o desenvolvimento da educação socioemocional junto aos estudantes durante a pandemia, e 100% dos gestores avaliaram como ótimas as temáticas apresentadas nas formações, palestras, encontros e acompanhamentos da Escola da Inteligência. A apresentação dos resultados tem como objetivo avaliar o desempenho do programa para garantir a excelência na execução dos trabalhos.

Continua após o anuncio

“Todos os dados da Escola da Inteligência são motivos de orgulho para todos que fazem o programa, que já está no seu quinto ano, em Itajaí. É de suma importância estarmos atentos para todas essas avaliações que ouvem as partes envolvidas no processo de ensino-aprendizagem: gestores, professores, alunos e suas famílias. Toda equipe está de parabéns”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

A Escola da Inteligência foi implantada em março de 2017 em Itajaí. Gradativamente, o programa foi ampliado e hoje todas as unidades são contempladas. Cerca de 35 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (67 Centros de Educação Infantil e 41 escolas) são beneficiados com a iniciativa, que busca desenvolver as habilidades socioemocionais e cuja metodologia é do psiquiatra e escritor Augusto Cury.

Continua após o anúncio

A implantação deste programa nas unidades de ensino traz importantes benefícios para toda a comunidade escolar. Entre eles destacam-se a diminuição de casos de violência nas escolas, diminuição do número de licenças médicas dos professores e a redução do número de casos de bullying no contexto escolar e familiar.

“Saber que você pode salvar a vida de uma criança, transformar uma família, faz tudo isso valer a pena. Quero agradecer a dedicação de todos os profissionais que fazem a Escola da Inteligência atingir o seu principal objetivo: o de transformar vidas”, destacou a coordenadora do programa, Kátia Teixeira.

O programa Escola da Inteligência tem servido de modelo para muitas outras cidades da região, do estado de Santa Catarina e até do Brasil, o que é motivo de orgulho para toda a gestão municipal.

“Antes mesmo da competência socioemocional ser exigida pela Base Nacional Comum Curricular, Itajaí já saiu a frente com a implantação desse programa e a cada ano que passa, temos ainda mais certeza da necessidade de darmos continuidade à gestão das emoções de toda comunidade escolar”, ressaltou o vice-prefeito, Marcelo Sodré. 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais