- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Educação e mais seis escolas municipais de BC recebem o Selo Social


Oferecer educação básica de qualidade para todos; Garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e Estabelecer parcerias para o desenvolvimento; são três dos oito indicadores sociais que referenciaram a Secretaria de Educação e seis Centros Educacionais Municipais de Balneário Camboriú a receber o Selo Social, referente ao ano de 2021. Os projetos desenvolvidos nas instituições e indicados ao prêmio já foram aprovados, mas a certificação ocorre em fevereiro de 2022.
Os Centros Educacionais Municipais que recebem a honraria, com diferentes projetos, são Taquaras; Giovânia de Almeida; CAIC Ayrton Senna da Silva; Governador Ivo Silveira; Jardim Iate Clube; e Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) Projeto Oficinas.

Continua após o anúncio

Os CEMs Taquaras e Giovania de Almeida, de Taquaras e Estaleirinho, ganharam o Selo Social pelo desenvolvimento do projeto “Deixe Pegadas, Bitucas não”, que visa recolher restos de cigarros (bitucas), nas Praias Agrestes de Balneário Camboriú. O Projeto, desenvolvido pelos alunos, foi lançado no início de outubro e já recolheu cerca de mil bitucas.

O Projeto Ensaboa, que transforma sabonete em barra em sabonete líquido, foi um dos que deu a certificação ao CEM CAIC Ayrton Senna da Silva, do Bairro dos Municípios. De cunho social, o Projeto objetiva doar sabonete líquido para pessoas e instituições que, neste momento de pandemia, precisem desse item básico, para manter a higiene das mãos e, dessa forma, ajudar no controle do Coronavírus. Outro projeto apresentado pela Escola e premiado, é o COM-VIDA CAIC, que busca fortalecer as ações de educação ambiental, com ideias e alternativas inovadoras, como forma de melhorar a qualidades de vida na escola e comunidade.

Continua após o anuncio

O CEM Gov. Ivo Silveira, do Bairro dos Estados, apresentou o projeto LetraDaMente, que durante todo o ano letivo contribuiu com o processo de leitura, escrita e principalmente com letramentos em suas mais diversas linguagens das turmas dos 6ºs anos. Pelo bom desempenho do Projeto, a escola recebeu o Selo Social.

“Espaço Educadores” foi o projeto que conquistou o Selo para o CEM Jardim Iate Clube, do Bairro Jardim Iate Clube. O Projeto sustentável promove a reflexão quanto à preservação ambiental e incentiva a comunidade escolar a valorizar o ambiente a qual está inserida. Tem como objetivo envolver toda a comunidade escolar em ações ligadas ao meio ambiente, como separação e descarte correto dos resíduos sólidos; consumo consciente; não ao desperdício; e em atividades pedagógicas que contribuam para transformar hábitos, visando melhor qualidade de vida.

Continua após o anúncio

Trabalhar durante todo o ano, nas mais diversas oficinas, as datas significativas inseridas no calendário da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura – Unesco, foi o foco do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) Projeto Oficinas, e que lhe rendeu a certificação do Selo Social. Esse trabalho foi feito de forma interdisciplinar como, por exemplo, no Dia do Oceano (8 de junho) quando as oficinas do Surf, Nossa Escola Nossa Praia e Informática, fizeram uma ação em conjunto. Outra ação de destaque foi a do Dia da Menina (11 de outubro), quando o Projeto Oficinas promoveu debates e confeccionou cartazes sobre o tema com foco na Igualdade de gênero e discriminação, abusos e violências desde a primeira infância.

Coroando todas essas ações está a certificação da Secretaria Municipal de Educação de Balneário Camboriú que, inserida no indicador social “Oferecer educação básica de qualidade para todos”, possibilita que suas unidades desenvolvam projetos que auxiliam na melhoria da qualidade de vida de suas comunidades. A solenidade de certificação ocorre em fevereiro de 2022, em local e data ainda a ser divulgado.

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

       

    

www.instagram.com/prefeituradebc    

   

   

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais