Programas da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social recebem Selo Social


Os programas da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social receberam o certificado nacional do Selo Social 2021. O Abraço à Vida, Abraço à Mulher e Bem-Estar da Família, são os programas que foram avaliados durante o ano de 2021, para comprovar a finalidade do programa de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O certificado tem o objetivo de estimular a execução das ODS da Organização das Nações Unidas (ONU), através do reconhecimento de entes públicos, empresas, organizações públicas e privadas da sociedade civil, que promovem investimentos sociais internos e externos.

Sobre os programas:

O Programa Abraço à Vida tem o objetivo de fornecer apoio aos munícipes de Balneário Camboriú através de ações socioeducativas e atendimentos psicológicos, valorizando a vida. O programa que realizou 17.815 atendimentos, foi avaliado durante o ano de 2021 para concorrer ao Selo Social.

Com o objetivo de identificar e solucionar as necessidades das famílias do município, o Programa Bem-Estar da Família já atendeu mais de 11 mil famílias. Atualmente o programa está passando por uma sistematização dos resultados através da assessoria da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Abraço à Mulher proporciona suporte a todas as mulheres do município, por meio de atendimento jurídicos, sociais e psicológicos. Mais de 815 mulheres de diferentes idades puderam ser atendidas pelo programa e amparadas quando denunciavam atos de violência.

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social é responsável pelo planejamento, organização e execução das Políticas Públicas de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda. Atendem de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Telefone para contato (47) 3264-0192.

__________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Fotos: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br                        www.instagram.com/prefeituradebc          

FOTOS

Comente com o Facebook