Prefeitura prepara indenização às vítimas do acidente na calçada


Como desdobramento das ações da Prefeitura de Joinville para o suporte às vitimas do acidente ocorrido durante o evento de abertura da programação do Natal, está sendo finalizado o modelo a ser adotado para reparar os danos aos envolvidos, por meio de indenização.

Para cada uma das vítimas, será considerado o ressarcimento para os danos morais e materiais. Logo que procedimento for finalizado e houver mais informações sobre como será feito o atendimento e quais os documentos que deverão ser apresentados, a Prefeitura de Joinville irá comunicar o procedimento, inclusive com busca ativa.

Suporte às vítimas

No dia 22 de novembro, logo nos primeiros minutos do evento de abertura do Natal Cultural de Joinville, parte da calçada sobre o Rio Mathias ruiu. Imediatamente, a apresentação foi interrompida para que as vítimas fossem socorridas e encaminhadas para atendimento hospitalar.

Ao todo, 33 pessoas receberam assistência no Hospital Municipal São José e no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, nenhuma com gravidade. Até a manhã do dia seguinte, todos haviam recebido alta médica.

Nos dias que sucederam o acidente, equipes das secretarias da Saúde e de Assistência Social fizeram o acompanhamento domiciliar de todas as vítimas identificadas.

Relatório técnico

Para que seja possível realizar um diagnóstico detalhado do local do acidente e também da área nas imediações, as equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e da Defesa Civil, com apoio da Companhia Águas de Joinville, trabalham na coleta e na organização de um relatório técnico detalhado.

Para garantir a segurança das pessoas que circulam na região, o trânsito na avenida Dr. Albano Schulz, no sentido Sul-Norte permanece interditado.

Comente com o Facebook