Obras nos ZEIS avançam e devem estar concluídas no primeiro trimestre de 2022


Com quase cem ações simultâneas gerenciadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), continuam os trabalhos de pavimentações nas ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social) de Blumenau. São cerca de R$ 5 milhões que a Prefeitura está investindo no desenvolvimento e melhoria das regiões periféricas da cidade. Lembrando que, no mês de setembro, o município concluiu e realizou o ato de entrega da comunidade na Vila Vitória, no bairro Itoupava Norte. 

Atualmente na Vila União, no bairro Itoupava Central, mais de 90% do cronograma físico da obra já está executado. Com quase todas as vias transversais finalizadas, a Semob trabalha agora na drenagem da Rua Alfredo José Gonçalves, para posteriormente realizar a pavimentação em lajotas. A expectativa da Prefeitura é entregar a obra concluída no início de 2022. 

Ainda na Itoupava Central, os serviços na Vila Jensen estão avançando com a etapa de drenagem, enquanto as primeiras vias da comunidade já estão recebendo a pavimentação em lajotas. Com aproximadamente 70% dos serviços executados, a obra na comunidade Vila Bromberg, no bairro Escola Agrícola também segue em andamento e deve estar finalizada até o primeiro trimestre de 2022. 

“Foi compromisso desta gestão levar mais mobilidade e acessibilidade para comunidades em estado de vulnerabilidade social como é o caso das ZEIS. Melhoramos e muito o cotidiano dos moradores da Vila Vitória, e em breve, será a vez da população da Vila União, da Vila Jensen e da Vila Bromberg usufruírem deste conforto e desta qualidade vida mais digna para o cidadão blumenauense”, assegura o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 

postada em 02/12/2021 10:22 – 24 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook