Gratificações natalinas devem aquecer a economia em Blumenau


Para fomentar a economia local neste fim de ano, a Prefeitura de Blumenau pagará a segunda parcela do 13º aos servidores municipais mais cedo. A gratificação natalina será debitada no dia 14 de dezembro. Além disso, os professores da rede municipal de ensino receberão o 14º salário no dia 17. O salário de janeiro de 2022 também chegará mais cedo na conta, sendo pago no dia 30 de dezembro deste ano. Ao todo, R$58,7 milhões passarão a circular no comércio e serviços.

“Um dos maiores desafios da gestão pública atualmente é conseguir realizar ações pela cidade e manter em dia nossos compromissos com os servidores. Temos trabalhado com muita responsabilidade no equilíbrio das contas públicas e fico feliz de estarmos alcançando os resultados a que nos propusemos. Pagar os salários em dia e as gratificações antes do prazo habitual é resultado de gestão séria e transparente. Entendo que é uma forma de ao mesmo tempo valorizar nossos trabalhadores públicos e também estimular a nossa economia, que está com bastante expectativa para este fim de ano”, observou o prefeito Mário Hildebrandt.

Atualmente, a Prefeitura conta com mais de nove mil servidores, entre comissionados, efetivos e ACT’s. Desse total, mais de 3 mil são professores que serão beneficiados com a segunda parte do abono.

Administração indireta

Os trabalhadores vinculados aos órgãos da administração indireta receberão também seus pagamentos neste período. Na Proeb, os pagamentos seguirão o mesmo prazo da administração direta. Já no Samae, o 13º será pago no dia 17 dezembro e a folha de janeiro de 2022, no dia 29.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 02/12/2021 13:10 – 67 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook