- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó tem saldo de 7.481 novos empregos


Nos primeiros dez meses do ano o saldo de emprego em Chapecó é de 7.481 vagas novas, segundo relatório divulgado nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Somente em outubro foram 553 vagas. O setor que lidera a geração de empregos é Serviços, com 3.187 vagas.

Continua após o anúncio

“Temos muitas pessoas que saíram de seus empregos e se tornaram microempreendedores individuais. Para isso o município oferece o apoio do Simplifica Chapecó, que atende na Antiga Prefeitura. A nossa indústria continua bem, impulsionada pelas exportações de carnes, a Construção Civil muito aquecida, com dezenas de obras em andamento, e o comércio se recuperou, com novas contratações no período”, disse o diretor de Incentivo ao Empreendedorismo, Luiz Roberto Tillmann.

A Indústria tem saldo de 1.990 vagas no ano, seguido pela Construção Civil, com 1.266 vagas, e o Comércio, com 978 vagas. A Agropecuária tem saldo de 60 vagas.

Continua após o anuncio

O prefeito de Chapecó destaca que o município vive um bom momento, com muitas empresas investindo na cidade.

“O município adotou medidas de desburocratização para facilitar quem quer investir no município. Temos mais de R$ 3 bilhões em investimentos privados e mais de R$ 600 milhões projetados em investimentos públicos. Estes investimentos movimentam a economia e aumentam a arrecadação”, disse João Rodrigues.

Continua após o anúncio

O reajuste anunciado para o funcionalismo público, nesta semana, também vai movimentar o comércio local.

Rodrigues destacou que o número de empregos gerados em apenas dez meses de 2021 é 66% superior aos 12 meses de 2020, quando foram geradas 4.488 vagas.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais