Centro de Arte e Lazer do bairro São João é reinaugurado


O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania, realizou na tarde desta quarta-feira (01),m a reinauguração do Centro de Arte e Lazer (CAL) do bairro São João. A partir do projeto de Lei nº 134/2021, o local passa a se chamar Centro de Arte e Lazer Hilda da Silva Molleri.

Natural de Itajaí, nascida em 23 de março de 1931, a servidora pública Hilda da Silva Molleri, atuou na Escola de Educação para o Lar São João, ministrando aulas de arte culinária, com destaque na confecção do bolo de aniversário de Itajaí. A servidora efetiva do Município assumiu a coordenação do Centro de Arte e Lazer São João e ao longo de 43 anos contribuiu para construção da história da nossa cidade.

Dona Hilda, como ficou popularmente conhecida, era a funcionária mais idosa do Município quando faleceu, em 22 de abril de 2021. Uma pessoa muito querida pelos colegas de trabalho, pela população e por aqueles que desfrutavam das acolhedoras tardes em sua companhia, sendo ela exemplo de humanidade, criatividade e gestão.

“Hoje foi um dia de muitas emoções, saudade e alegria, porque é um momento que vai ficar eternizado”, destaca a coordenadora do CAL, Gilce Molleri D’Avila.

A solenidade reuniu autoridades e convidados da família da homenageada. O vice-prefeito Marcelo Almir Sodré de Souza, o secretário da Promoção e Cidadania, Leandro Luy Peixoto, e demais autoridades presentes realizaram o ato de descerramento da placa do novo do Centro de Arte e Lazer Hilda da Silva Molleri.

“Homenagear a doce Dona Hilda, que tantos corações cativou e tanto fez pelo crescimento social do nosso município é uma honra. O Município de Itajaí perpetua em sua história o nome dessa pessoa fantástica, acolhedora e amorosa”, afirma o secretário da Promoção e Cidadania de Itajaí, Leandro Luy Peixoto.

Certificação das educadoras sociais

No ato de reinauguração, ocorreu a cerimônia de certificação de conclusão do curso das educadoras sociais artesãs: compartilhando técnicas, experiências e saberes.

O curso, que teve duração de 10 encontros, tem como objetivo proporcionar a troca de conhecimentos entre as educadoras sociais que trabalham com o público dos Centros de Arte e Lazer (CAL), Centros de Múltiplo Uso (CMU) e Centro de Convivência do Município de Itajaí. Além de promover melhor domínio de novas técnicas como arte aplicada, pintura e costura criativa.

“Além da troca de técnicas e metodologias, tivemos a oportunidade de conhecer e aprender com cada uma”, relata Liliane dos Santos de Souza, Educadora Social certificada na ocasião. 

Comente com o Facebook