Alunos da Escola Jorge da Cunha Carneiro realizam 1ª Feira de Robótica


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A chegada do fim do ano letivo é marcada pela apresentação de projetos desenvolvidos durante o ano letivo nas unidades municipais. Este é o objetivo da 1ª Feira de Robótica da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jorge da Cunha Carneiro. Os alunos, que participam das aulas de robótica, expuseram seus trabalhos na manhã desta quinta-feira (2) para a comunidade escolar e para os pais ou responsáveis.

Conforme o diretor da EMEB Jorge da Cunha Carneiro, Adriano Osellame, as aulas de robótica fazem a diferença na vida nos alunos em todas as áreas. “A importância da nossa iniciativa é estimular a criatividade das crianças, principalmente no âmbito da tecnologia, já que elas estão vivendo em um mundo tecnológico. Elas querem algo a mais, elas querem saber como funciona o robô e as engrenagens. É apaixonante ver a criação dos nossos alunos”, ressaltou o diretor.

Os alunos desenvolveram uma correia transportadora, um jogo de tabuada, jogo da memória, braço robótico, entre outros.

Aulas de robótica

No segundo semestre, os estudantes do 5º ao 9º ano iniciaram com aulas de robótica no contra turno escolar. Este ano, o órgão municipal implantou as salas makers, com computadores, TVs, projetores, caixas de som, kits arduinos e impressoras 3D para o desenvolvimento dos encontros.

“A retomada das aulas de robótica é para que os alunos tenham este contato com tecnologia e empreendedorismo e abra a sua mente para o futuro. Sabemos, que é uma oportunidade de o aluno descobrir algo novo e novos talentos”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

A iniciativa tem o apoio da Satc, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Associação Beneficente Abadeus. As instituições serão responsáveis por ceder os profissionais que lecionam para os estudantes nas unidades municipais.

Comente com o Facebook