- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa de incubação para empreendedores, Join.cubo, abre inscrições


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Programa de Incubação da Join.Cubo, com foco em candidatos que já são empreendedores ou que querem empreender em Joinville.

Continua após o anúncio

O programa é ligado ao Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat), da Secretaria de Assistência Social (SAS), coordenado pelo Serviço de Incentivo para Organizações Produtivas (SIOP).

“Durante um ano, o aluno fica inserido dentro de um olhar empreendedor, tendo como objetivo montar seu plano de negócio do início ao fim. Ele aprende a ser um empreendedor, tem aulas sobre precificação, efetua pesquisas qualitativa e quantitativa, faz análises de mercado avaliando as variáveis existentes, dentre muitos outros temas. É um programa que tem trazido excelentes resultados”, afirma Cristina Nogueira, diretora da SAS.

Continua após o anuncio

O Join.cubo oferece aulas com conteúdos como marketing, metas e objetivos, ferramentas de gestão, características do perfil empreendedor, precificação, fluxo de caixa, vendas, atendimento ao cliente, indicadores de viabilidade e variáveis de micro e macro ambiente.

“Tudo em uma linguagem acessível e metodologia participativa. Além das aulas, o empreendedor também recebe o auxílio de uma consultoria referente aos conteúdos recebidos, quando necessário.”, explica Cristina.

Continua após o anúncio

A empresária Sandra Viviane Meneses Fernandes Colombo participou do programa em 2020 e lançou a marca “Guria fazendo arte”.

“Tive noção de plano de negócios, todo o assessoramento da equipe e isso fez com que alavancasse meu negócio mesmo durante a pandemia. Hoje sou muito grata porque várias oportunidades surgiram a partir do Join.cubo, um programa que é muito válido porque a base que temos dá uma visão totalmente diferente do empreendedorismo, de manter um negócio. A parte de precificação é super importante. Depois do Join.cubo muitas outras portas se abriram justamente por eu estar estruturada como empresa”, explica a artesã e empresária.

As inscrições devem ser realizadas no site da Prefeitura, ou pelo link bit.ly/InscricaoJoinCubo até 23 de janeiro de 2022. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição via formulário eletrônico ou na sede do Cepat (rua Abdon Batista, 342, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.

A relação dos aprovados em primeira chamada será publicada no dia 27 de janeiro de 2022, no site da Prefeitura e afixada nos murais da Join.cubo, que tem sede no Cepat.

No caso da existência de vaga após o término do prazo da matrícula em primeira chamada, serão convocados os candidatos, de acordo com a ordem de classificação, em chamadas complementares a partir de 3 de fevereiro de 2022.

O programa irá oferecer aulas em duas turmas, duas vezes por semana, além de consultorias com atendimento personalizado. As aulas começam no dia 15 de fevereiro de 2022.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais