- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ômicron e dengue: Dr. Vicente se reúne com superintendente da Saúde


Duas questões epidemiológicas, ações diante do surgimento da variante Ômicron do coronavírus e o crescente aumento casos de dengue em Santa Catarina, foram discutidas em reunião do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) com o superintende de Vigilância em Saúde de SC, Eduardo Macário. O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar nesta quarta-feira (1º).

Continua após o anúncio

Conforme o deputado, o governo deve anunciar nos próximos dias ações para contenção da nova variante do vírus causador da Covid-19. Ele entende que são fundamentais medidas de prevenção para evitar impactos na saúde pública e na economia. “Estamos ganhando a guerra, sim. Mas é extremamente importante que as pessoas participem, se vacinem com as duas doses, tomem o reforço vacinal, evitem aglomerações e  mantenham os cuidados que já estão em prática nestes quase dois anos de pandemia.”

Ação para frear avanço da dengue
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa deve realizar ainda este mês uma audiência pública para tratar  do enfrentamento ao mosquito da dengue no estado. Santa Catarina registrou recorde de casos este ano. Dr. Vicente sugere uma ação conjunta envolvendo governo estadual e municípios para enfrentar a situação neste verão. 

Continua após o anuncio

“O superintendente de Vigilância apresentou dados muito preocupantes. A dengue está afetando muito, principalmente cidades do litoral. A audiência pública foi solicitada pela Fecam para que se possa debater a situação e definir ações. A colaboração dos municípios e da sociedade é essencial para o êxito de qualquer ação sanitária”, afirmou o deputado.

Assessoria de Comunicação

Continua após o anúncio

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais