- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novos pontos do Blumenau Conecta estão disponíveis para a população


O programa Blumenau Conecta, coordenado pela Secretaria de Gestão Governamental (Segg), ampliou sua área de atuação com a recente instalação de novos pontos em praças públicas. Agora, o sinal gratuito de wifi está disponível na Praça Curt Hering, no Bom Retiro; Praça Bernardo Wolfgang Werner, na Itoupava Seca; Praça Johan Peter Wagner, no Vorstadt, e Praça dos Músicos Alfredo Hering, também na Itoupava Seca. As praças; Praça Washington Luiz, na Velha; Praça João Mosimann, no Centro, também receberam a instalação de aparelhos neste segundo semestre.

Continua após o anúncio

Somadas à conexão de novos pontos em escolas, CEIs e novos ESFs entregues este ano à comunidade, são 255 locais com sinais gratuito de internet espalhados por todos os bairros de Blumenau. O serviço recebe uma média de 3 mil acessos simultâneos. Só nos terminais urbanos de Blumenau, são registrados em média 20 mil acessos por dia.

De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, ofertar condições para que o cidadão acesse os serviços virtuais da Prefeitura é também uma maneira de tornar Blumenau uma cidade cada vez mais inteligente. “Temos atuado com especial atenção nos locais de maior circulação de pessoas, como as praças, terminais, escolas e unidades de saúde, entre outros”, observa.

Continua após o anuncio

Para usar o Blumenau Conecta, é preciso criar um login com senha, cadastrando nome, CPF, e-mail, endereço e telefone. Esse cadastro segue as determinações do Marco Civil da Internet, regulamentado pela Lei n° 12 965/2014. Desde a sua implantação, o serviço de internet gratuita da Prefeitura contabiliza 83.157 cadastros.

Todos os locais que dispõem do wifi gratuito pelo programa estão disponiveis para consulta neste link.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 01/12/2021 13:46 – 57 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais