- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ação nas comunidades da Vila Bromberg e Vila Feliz visam concluir endereçamento das construções


A Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), por meio da Diretoria de Cartografia e Cadastro concluiu no último fim de semana mais uma ação de cidadania em regiões decretadas como ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social). As comunidades atendidas foram as ZEIS da Vila Bromberg e da Vila Feliz, no bairro Escola Agrícola.

Continua após o anúncio

Com apoio comunitário da Associação de Moradores local, a ação na comunidade, visa a qualificação do cadastro imobiliário do município e o fornecimento de numeração e endereçamento adequado as cerca de 250 construções existentes no local.

“Este é um importante passo para se chegar à regularização fundiária de comunidades como a Vila Bromberg e a Vila Feliz. O município tem trabalhado no sentido de adequar e identificar todas as construções existentes em cada uma das ZEIS, avançando assim para o processo de regularização destas áreas”, avalia o secretário da pasta, Éder Boron.

Continua após o anuncio

Em três dias de ação, 204 atendimentos foram efetuados na Vila Bromberg e na Vila Feliz. Nesta ação, foram prestadas informações e orientações diversas, bem como, levantamentos através de medições pontuais demandadas nos atendimentos.

“É nosso objetivo dar celeridade ao processo de regularização destas áreas, mas para isso, precisamos de ações como esta, além da ajuda da comunidade fornecendo as suas informações cadastrais. Somente assim, o município terá condições de em breve fornecer o endereçamento oficial destas propriedades, que há tanto tempo aguardam pela numeração de suas casas”, salienta o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Devido a importância e preocupações com a qualidade de vida e direito a cidadania dos munícipes, que a prefeitura vem aprimorando procedimentos, sendo que tais ações continuaram sendo realizadas em outras ZEIS existentes no município, inclusive nos finais de semana, visando sempre o melhor atendimento e melhorias das condições de habitação e acesso aos cidadãos aos serviços urbanos e privados. A comunidade da Vila Jensen, no bairro Itoupava Central será a próxima contemplada com a ação.

postada em 01/12/2021 15:48 – 40 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais