- PUBLICIDADE GOOGLE-

Solução catarinense para Segurança Pública é finalista de prêmio nacional


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Sisp Conecta – Inteligência Policial Integrada, desenvolvido pelo Centro de Informática e Automação do Estado(Ciasc) e utilizado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi indicado ao prêmio E-GOV. A cerimônia da premiação, chamada oficialmente de Prêmio Excelência em Governo Eletrônico – 2021, ocorrerá no dia 8 de dezembro em Vitória (ES). A solução, que permite que os policiais estaduais, guardas municipais, agentes da polícia federal e rodoviária federal acessem pelo celular, de forma segura, funcionalidades que antes só estavam disponíveis dentro das delegacias ou centrais de emergência, está concorrendo com iniciativas de outros seis estados.

O gestor de produtos de segurança pública do Ciasc, Daniel San Martin, explica que o Conecta é um aplicativo web que oferece consultas a dados segurança pública, justiça e fiscalização, além de objetos que estão registrados no sistema integrado de segurança pública catarinense, o SISP, por meio de computadores ou smartphones pela internet e até mesmo offline. Esse sistema possui diversos módulos diferentes, sendo, portanto, fonte de acesso a uma grande variedade de informações que os agentes precisam acessar durante o trabalho.

Continua após o anuncio

Uma das funcionalidades é que os usuários podem fazer download de dados para consultas offline, o que foi priorizado pela equipe do Ciasc para garantir que os policiais tivessem acesso a essas informações mesmo em locais sem nenhuma cobertura de internet. “Além do acesso offline, também priorizamos a adaptação às exigências da LGPD, a segurança das consultas fora das redes internas e a proteção contra acessos não autorizados”, aponta San Martin. A ferramenta alcançou uma média de 500 mil consultas mensais e 81,6% dos agentes públicos da Secretaria de Segurança Pública já fazem uso do Conecta.

Para o coordenador do Sisp na Secretaria de Segurança Pública, Armando Quadros da Silva Neto, o Conecta representa uma mudança de paradigma na Segurança Pública de Santa Catarina, porque passou a integrar bases de dados do poder judiciário estadual e das três esferas do poder executivo: municipal, estadual e federal, na mesma plataforma. “Os agentes podem acessar boletins de ocorrência lavrados pela PM, PC, PRF, GM, mandados de prisão, bem como quase mil câmeras de monitoramento no módulo Hórus, este voltado para a atividade de inteligência e investigação policial”. Além disso, segundo Quadros, a Lei 13.675/2018 impulsionou a celebração de acordos de cooperação técnica entre a SSP e diversos municípios em Santa Catarina, isto porque a legislação consagrou as guardas municipais e agentes de trânsito como integrantes do Sistema Único de Segurança Pública.

Continua após o anúncio

Informações adicionais para a imprensa
Vinícius Bressan
Assessoria de Imprensa
Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – CIASC
E-mail: [email protected] 
Fone: (48) 99826-6156
Site: www.ciasc.sc.gov.br
https://www.facebook.com/ciasc e twitter.com/ciasc_gov

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais