Obra da ligação Velha/Garcia avança mais uma etapa


Uma nova etapa inicia nesta semana na obra da ligação Velha/Garcia. A Secretaria de Conservação e Manutenção e Urbana (Seurb) realiza desde segunda-feira, dia 29, o enrocamento de pedras e também o corte de um talude, no trecho situado na Rua Antônio Zendron.

Segundo a Seurb, o acesso pela Velha/Garcia já está à disposição da comunidade que busca uma alternativa ao trânsito. “Além das etapas que se iniciam nesta semana, as manutenções periódicas na via continuam ocorrendo, no ultimo sábado inclusive foi realizado o serviço de macadamização, melhorando assim as condições de mobilidade para quem utiliza esta rota”, salienta o secretário da pasta, Ricardo da Silva.

A Ligação Velha/Garcia é uma antiga solicitação da comunidade e atende aproximadamente 80 mil pessoas entre os bairros Velha Grande, Velha Central, Garcia, Glória, Progresso, Vila Formosa e Valparaíso, em um percurso aproximado de 6 km, que liga as ruas Rua Willi Henkels até a Antônio Zendron.

“Enquanto nossa equipe técnica segue fazendo estudos e projetos sobre a viabilidade de pavimentar ou não a ligação Velha/Garcia, a decisão da nossa gestão é manter a via aberta em condições plenas de passagem. Assim como outras ruas de barro da cidade, como a Nova Rússia, ou então a Rua Erwin Manzke, considerada a maior via do município, com mais de 14km de estrada de chão e que mesmo sem pavimento oferece condições de tráfego para o ir e vir da comunidade”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 30/11/2021 08:15 – 9 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook