- PUBLICIDADE GOOGLE-

Neim Vó Terezinha realiza atividade para exercitar a autoestima e ampliar o repertório cultural dos estudantes


No Núcleo de Educação Infantil Municipal Vó Terezinha, localizado na Agronômica, a professora Tais Helena Coelho de Resende interpretou para as crianças de 4 anos (G4A), de forma lúdica e musical a personagem de “Tayó”, do livro infantil “O Mundo no Black Power de Tayó” de Kiusam de Oliveira. O objetivo da ação foi ampliar o repertório cultural e exercitar a autoestima dos pequenos.

Continua após o anúncio

A história narra a vida de uma menina negra, que tem orgulho do seu cabelo crespo e que costuma pedir para a sua mãe lhe fazer vários penteados, enfeitando-o com flores, borboletas e tranças.

Os professores e as crianças, após a atividade, olharam para dentro de uma caixa misteriosa que continha uma surpresa. Ao fazer isso, descobriram que se tratava de um espelho que refletia a sua própria imagem.

Continua após o anuncio


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais