- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município de Itajaí realiza mais de 1500 cirurgias de catarata e zera fila de espera


A fila de espera para a realização de cirurgia de catarata está zerada no Município de Itajaí. De janeiro a novembro deste ano, foram realizados 1.550 procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que zerou a fila de espera. As próximas cirurgias serão encaminhadas diretamente para agendamento, conforme as vagas ofertadas.

Continua após o anúncio

Segundo o Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS), os meses com maior número de procedimentos realizados foram junho (428 cirurgias), setembro (246), novembro (217), outubro (190), agosto (141) e maio (120). Os dados se refletem em maior qualidade de vida para milhares de itajaienses.

“A Secretaria de Saúde tem trabalhado, desde o início deste ano, para reduzir o tempo de espera para diversos tipos de cirurgias e exames, que acabaram ficando represados pela pandemia. Neste mês, conseguimos zerar a fila das cataratas e beneficiamos milhares de moradores. As próximas cirurgias solicitadas já seguirão para agendamento, de acordo com quantitativo de vagas mensais”, ressalta o diretor de Regulação da Secretaria de Saúde, Marcelo Miles.

Continua após o anuncio

Para mais informações sobre o agendamento de cirurgias de catarata, é necessário entrar em contato com a Secretaria da Saúde pelo telefone (47) 3249-5500. 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais