Município de Itajaí realiza mais de 1500 cirurgias de catarata e zera fila de espera


A fila de espera para a realização de cirurgia de catarata está zerada no Município de Itajaí. De janeiro a novembro deste ano, foram realizados 1.550 procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que zerou a fila de espera. As próximas cirurgias serão encaminhadas diretamente para agendamento, conforme as vagas ofertadas.

Segundo o Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS), os meses com maior número de procedimentos realizados foram junho (428 cirurgias), setembro (246), novembro (217), outubro (190), agosto (141) e maio (120). Os dados se refletem em maior qualidade de vida para milhares de itajaienses.

“A Secretaria de Saúde tem trabalhado, desde o início deste ano, para reduzir o tempo de espera para diversos tipos de cirurgias e exames, que acabaram ficando represados pela pandemia. Neste mês, conseguimos zerar a fila das cataratas e beneficiamos milhares de moradores. As próximas cirurgias solicitadas já seguirão para agendamento, de acordo com quantitativo de vagas mensais”, ressalta o diretor de Regulação da Secretaria de Saúde, Marcelo Miles.

Para mais informações sobre o agendamento de cirurgias de catarata, é necessário entrar em contato com a Secretaria da Saúde pelo telefone (47) 3249-5500. 

Comente com o Facebook