20 C
Balneário Camboriú
InícioParlamento SCIrmã Edelir Stüpp recebe homenagem por trajetória na saúde do Alto Vale

Irmã Edelir Stüpp recebe homenagem por trajetória na saúde do Alto Vale


Com 18 anos dedicados à direção do Hospital Bom Jesus (HBJ), de Ituporanga, a irmã Edelir Stüpp recebeu na última segunda-feira (29), em Florianópolis, a Comenda do Legislativo Catarinense, considerada uma das principais homenagens a personalidades em Santa Catarina.

De acordo com o autor da proposta, deputado Milton Hobus (PSD), o reconhecimento é uma valorização da trajetória de muito trabalho, fé e coragem que a freira tem com a saúde do Alto Vale.
Natural de Witmarsum, Edelir ingressou ainda jovem na Congregação das Irmãs Franciscanas de São José, em 1974. Já em 1983, começou a atuar na unidade de Ituporanga, quando foi responsável pela criação do banco de leite humano, iniciativa que anos depois, em 2001, trouxe o título de “Hospital Amigo da Criança”, concedido pela OMS e Unicef.

“Recebemos essa indicação com muita gratidão. Essa comenda não é só pra mim como diretora, mas vale para todo o hospital, já que o trabalho é feito em conjunto pela equipe. Então hoje represento os 224 colaboradores. O HBJ se sente agradecido pela indicação, porque mostra o reconhecimento pelo bom trabalho realizado pela instituição em toda a região”, destaca Edelir.

Graduada em enfermagem, Edelir passou a atuar no gerenciamento do serviço de enfermagem, função que ocupou entre 1988 e 2003, quando se especializou em Gestão Hospitalar e assumiu a direção do hospital de Ituporanga. Além dos trabalhos ligados à saúde, ela também passou a trabalhar na formação de profissionais. Em 2003, o Alto Vale foi contemplado com a Escola Técnica de Enfermagem Bom Jesus.

“Todo o Alto Vale e a nossa SC agradece a essa mulher que, desde jovem, pautou a vida profissional na ética, respeito para com as diferenças e zelo no cuidado do ser humano em tudo o que buscou empreender”, destaca Hobus.

Jacson Almeida
48 999190764
Assessoria de Imprensa – Milton Hobus
Deputado estadual

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!